Os 5 melhores trens de luxo do mundo
Você já deve ter ouvido por aí que a jornada é tão importante quanto o destino. Quando focamos muito nos grandes acontecimentos do futuro, acabamos deixando de lado os pequenos momentos que também tornam o presente especial.
Por sorte, os trens de luxo estão aí para mostrar que o caminho até o destino final tem muito o que agregar. Ainda mais se permitir ver a vista das pastagens da África do Sul, das montanhas do Canadá ou das terras altas da Escócia, só para citar alguns exemplos.
Que tal indicar esse estilo de viagem única ao seu passageiro? Onde o meio de transporte passa a ser o centro das atenções se tornando até mais interessante que o próprio destino? Acompanhe o post e descubra quais são os melhores trens de luxo do mundo!
Rovos Rail
O trem mais luxuoso do mundo foi criado por um homem que adora mecânica. Rohan Voss teve a ideia de oferecer um serviço inovador para o público enquanto procurava trens e vagões antigos para passar férias com a família.
Atualmente, a Rovos Rail possui dois trens que são compostos por dormitórios, restaurantes, lounges, observatórios e clubes. As acomodações se dividem em três categorias: Pullman, Deluxe e Royal. Todas são suítes.
A proposta da Rovos Rail é que os viajantes esqueçam do mundo exterior. Provas disso são a gastronomia de primeira, a extensa carta de vinhos e o estímulo à contemplação das paisagens do interior do continente africano.
O trem é conhecido como “Orgulho da África” e tem como seu principal trajeto a rota de Pretória a Cidade do Cabo.
Maharajas´Express
O Maharaja’s Express lidera algumas listas de melhores trens de luxo do mundo. Seu grande atrativo é permitir contato com a cultura de uma das civilizações mais importantes da história da humanidade: a indiana.
O trem é formado com cabines individuais de quatro categorias (Deluxe Cabin, Junior Suite, Suite e Presidential Suite), restaurantes e bares. Todos os vagões são ricamente decorados com elementos que remetem à Índia.
Os dois restaurantes do Maharaja’s Express, Mayur Mahal e Rang Mahal, são comandados por chefes que usam as melhores especiarias para preparar pratos indianos tradicionais. Sem dúvida, é o trem mais luxuoso e famoso da Índia.
Transcantábrico
O Transcantábrico também está entre os melhores trens de luxo do mundo. Certamente, seu grande apelo é a capacidade de conciliar o ar vintage que remete às viagens de antigamente e as facilidades da vida contemporânea!
Esse trem conta com 26 cabines que se separam em três ambientes distintos: antessala, quarto e banheiro. Todas elas são equipadas com ar condicionado, televisões de tela plana e internet sem frio.
O café da manhã oferecido pelo Transcantábrico é simplesmente inesquecível. No almoço e no jantar, guias conduzem os viajantes aos melhores restaurantes do interior da Espanha. Tarde da noite, é possível beber ou dançar no vagão bar.
Este trem passa por destinos importantes da Espanha como por exemplo: León, Santiago de Compostela, entre outros…
Rocky Mountaineer
Quem não sonha em contemplar as belezas naturais do Canadá com seus próprios olhos? Isso é possível a bordo do Rocky Mountaineer, um trem que passa pelas montanhas rochosas da Costa Oeste do país.
O trem conta com cúpulas de vidro e janelas panorâmicas que permitem vista privilegiada dos cânions, dos lagos e da vegetação dessa região do Canadá. Quem viaja no inverno, ainda tem o privilégio de ver tudo coberto por neve.
Embora o grande atrativo do Rocky Mountaineer seja mesmo o local por onde ele passa, as amenidades à bordo deixam a experiência ainda mais confortável. Refeições e bebidas são servidos aos passageiros diretamente nos assentos.
Viajar pelo Canadá a bordo deste fantástico trem, é uma experiência incrível, sua rota ainda passa por belíssimas como: Vancouver, Banff, Jasper, entre outras.
Belmond Royal Scotsman
Não poderíamos listar os melhores trens de luxo sem falar do Belmond Royal Scotsman! Trata-se de um trem que atravessa as terras altas da Escócia e tem um esplendor que remete à Era Eduardiana.
Depois de um dia ao ar livre, os passageiros do Belmond Royal Scotsman podem se acomodar em cabines de quatro tipos diferentes (Twin, Double, Single e Interconnecting). As roupas de cama são produzidas em legítima lã xadrez.
Mas antes disso, eles são convidados a provar frutos do mar e beber uísques nacionais em um banquete tipicamente escocês. O chefe principal, Mark Tamburrini, trabalhou em alguns dos melhores restaurantes do Reino Unido.
Gostou da nossa lista? Que tal, oferecer uma incrível experiência a bordo de um desses trens luxo ao seu passageiro? Consulte-nos!