Qatar e Omã
09 dias / 08 noites
Já se imaginou conhecendo as belezas do Qatar e os encantos de Omã? Confira nosso pacote de viagem e embarque nessa viagem fantástica.
Catar - Omã
Doha - Mascate - Nizwa - Ras Al Jinz - Wahiba Sands
Não inclui passagem aérea
Hospedagem com café da manhã
Saídas diárias de Doha de Janeiro à Setembro de 2021
Serviços incluídos em Doha em inglês:
- Assistência no Aeroporto Internacional de Hamad chegada e saída em inglês
- Traslados de chegada e saída com motorista em inglês.
- Visita de meio dia na cidade de Doha com guia em espanhol
- Uma garrafa de água mineral por pessoa durante a excursão
- Entradas
- Hospedagem com café da manhã.
Serviços incluídos em Muscat em inglês:
- Acomodação em hotéis selecionados por 5 noites com café da manhã diário Buffet
- Jantar no acampamento no dia 3 e 4
- Traslado de ida e volta do Aeroporto Mascate com o nosso representante falando Inglês
- Traslados e passeios conforme mencionado no itinerário com motorista de língua inglesa com guia em adequado veículos
- Todas as taxas de entrada para os locais turísticos como mencionado no programa (sujeito a alterações).
- Água a bordo durante a ida e volta
1° DIA: DOHA
2° DIA: DOHA
3° DIA: DOHA
4° DIA: DOHA – MUSCAT
Chegada e check-in no hotel.
Mais tarde, você vai explorar a Velha Muscat, a capital limpa. Uma mistura única de antigo e novo, Muscat é uma cidade bonita e limpa, aninhada no meio de um labirinto de montanhas castanhas plissadas, embalado pelo Mar da Arábia. A cidade passou por um desenvolvimento dramático nas últimas duas a três décadas, mas nunca perdeu o orgulho sua rica herança e cultura.
Sua excursão inclui uma visita ao Museu Bait Al Zubair, uma parada para fotos no magnífico Palácio de Al Aalam (residência oficial do Sultão Qaboos) ladeado pelos fortes gêmeos portugueses de Mirani e Jalali.
Caso deseje poderá explorar charmoso souk Muttrah com suas vielas estreitas cobertas onde cheiros exóticos de pilhas de especiarias, cafés, remédios antigos e perfumes tentadores enchem o ar.
5° DIA: MUSCAT- BAHLA - JABREEN - AL HAMRA - MISFAT AL ABRIYEEN - NIZWA
Fortes e castelos são os marcos culturais mais marcantes de Omã e, junto com suas torres e muralhas, têm sido historicamente usados como bastiões defensivos ou mirantes. Estima-se que existam mais de 500 fortes, castelos e torres em Omã. Sua visita hoje incluiria alguns deles, que são mais notáveis e surpreendentes em sua arquitetura e estilo.
Seguiremos para o Castelo de Jabreen. Construído como uma fortaleza defensiva, o Jabreen é talvez o mas bem conservados castelos de Omã. O castelo tem masmorras, passagens, salas e tetos decorados com belas esculturas e pinturas. Este castelo se distingue pelas inscrições e afrescos que adornam seus quartos. Os telhados do castelo são decorados com pinturas e inscrições de estilo islâmico, e suas portas são lindamente esculpidas. Todos esses detalhes arquitetônicos fazem do Castelo de Jabreen uma verdadeira expressão do artesanato de Omã.
Ao longo do caminho, parada para uma foto no Forte Bahla, que é um Patrimônio Mundial da ONU. O forte e assentamento, um oásis com paredes de lama no deserto de Omã, deve sua prosperidade à tribo Banu Nebhan (Nabahina), que dominou o centro de Omã e fez de Bahla sua capital do século 12 até o fim século 15. Bahla era o centro do Ibadismo (um ramo do Islã), no qual os antigos Imamatos de Omã dependiam e cuja influência pode ser rastreada até a Arábia, África e além.
Poderá explorar a vila de Al Hamra, aos pés das montanhas, onde as casas de barro de 400 anos ainda resistem e são habitadas.
Caso deseje explorar um pouco mais dessa cidade sugerimos dar um passeio onde será possível ver sua história fascinante, a agricultura e o sistema de irrigação de Falaj. A maioria das casas nesta pequena cidade é construída com tijolos de barro e argila, e muitas delas foram construídas há mais de cem anos.
6° DIA: NIZWA - IBRA - WAHIBA SANDS
Hoje também descobriremos uma diversidade fascinante da paisagem de Omã; das dunas Wahiba aos verdes wadis e também algumas belas cidades oásis. Continuamos nossa viagem em direção a Wahiba Sands.
Iremos pelo interior de Omã, até a cidade deserta de Ibra e começaremos a ver a beleza das dunas de areia aumenta conforme se aproximamos das cidades vizinhas. No lado interior da grande coluna montanhosa do Sultanato de Omã, onde as areias cortam os limiares das terras agrícolas, uma série de cidades fronteiriças marca a zona de transição entre povos nômades e assentados. No entanto, nas aldeias oásis de Omã, as economias do deserto e das aldeias se misturaram durante séculos para benefício mútuo.
Vivendo dentro e ao longo das areias, há aproximadamente 3.000 pastores beduínos pertencentes a diferentes tribos e, principalmente, possuindo pastores de cabras e camelos.
Correndo para o sul, desde as Montanhas Hajjar orientais até o Mar da Arábia, o Wahiba Sands, que descreve um mar de areia, se estende por quase 200 km de comprimento e cerca de 100 km de largura. As dunas elevam-se acima dos 100-150 metros em diferentes tons de cor e areia movediça, é o local perfeito para românticos e aventureiros. Um passeio de montanha-russa pelas dunas seria uma diversão emocionante, principalmente para quem está visitando o deserto pela primeira vez.
Ao longo do caminho, é provável que você passe por muitas das casas de beduínos e encontre pessoas que são muito hospitaleiras.
Surpreenda-se com o por do sol espetacular nas dunas! Você certamente apreciará a atmosfera em seu acampamento no deserto.
7° DIA: WAHIBA - SUR - RAS AL JINZ
E em horário apropriado saída para pegar a estrada sinuosa até o pitoresco Wadi Bani Khalid. O Wadi tem várias formações montanhosas e paisagens. A caminhada até as piscinas do Wadi Bani Khalid é bastante interessante, ao longo dos falaj (pequenos canais de irrigação), das mangueiras e outras plantações. Os agricultores da região, apesar do terreno irregular, conseguiram cultivar terras aos pés das montanhas usando riachos para irrigar as plantações.
Esta é uma visita bastante refrescante; e você pode nadar nas águas aqui.
Continuamos para o Sul e imediatamente após Al Kamil, há uma área onde há uma boa chance de ver camelos (atravessando a estrada!). O sul tem importância histórica e os dhows (embarcações típicas árabes) costumavam navegar para a Índia e outros países do sul. Muitas das pessoas ricas de Omã pertencem ao Sul e você pode ver muitas mansões à beira-mar ao longo do caminho. Dirigindo para o sul, visitaríamos o estaleiro de construção de Dhow (lembrando que não garantimos que no dia da visita teremos algum Dhow em construção).
Visitaremos a cidade de Ayja, uma pequena cidade do outro lado Sul, embalada pelo mar e bastante charmosa com casas pitorescas de ambos os lados de vielas estreitas, com cabras e ovelhas perambulando pelas ruas estreitas, isso é realmente interessante. Chegamos em Ras Al Jinz, check-in no hotel.
Ras Al Hadd é onde o primeiro nascer do sol é visto em toda a Península Arábica - o vizinho Ras al-Jinz é o lar de uma das maiores áreas de nidificação de tartarugas verdes no Oceano Índico. Um número excepcionalmente alto de tartarugas faz seus ninhos aqui a cada ano, com uma média de 30.000 fazendo ninhos apenas nas praias de Ras al-Jinz. A reserva de tartarugas abre à noite (09:00 p. M.) E ao nascer do sol (4.00 a. M.) Para que o público veja as tartarugas nas areias e dependendo da sua sorte, poderá ver algumas ou mais destas maravilhosas criaturas. Note que a fotografia só é permitida durante a visita ao amanhecer.
8° DIA: RAS AL JINZ – MUSCAT
Não muito longe está outro pitoresco wadi Wadi Shab. Uma caminhada pelos caminhos estreitos leva você à exuberantes plantações e piscinas com água limpa. Wadi Shaab é um wadi entre penhascos e normalmente tem água. Visitaremos Bimah Sinkhole, uma espetacular cratera de calcário com água azul esverdeada ao fundo.
Chegada a Mascate e check-in no hotel.
Tarde livre para explorar esta charmosa cidade por conta própria.
9° DIA: MUSCAT
Fim dos nossos serviços
Saídas diárias de Doha de 05 de Janeiro à 30 de Abril de 2021
Preço por pessoa do pacote em acomodação dupla: USD 2.310 + imposto
Preço do pacote em acomodação individual: USD 2.850 + imposto
Saídas diárias de Doha de 01 de Maio à 30 de Setembro de 2021
Preço por pessoa do pacote em acomodação dupla: USD 2.440 + imposto
Preço do pacote em acomodação individual: USD 2.970 + imposto
Importante:
- As tarifas não são válidas em datas de feiras, congressos e eventos;
- Preços para mínimo 2 pessoas viajando juntas;
- Preço do apartamento single só é válido quando houver um quarto duplo na mesma viagem.
- Preços sujeitos a alteração.
- Hotéis sujeitos a disponibilidade
- Itinerário sujeito a alterações
- Ramadã: 12 de abril –11 de maio de 2021
Serviços incluídos em Doha em inglês:
- Assistência no Aeroporto Internacional de Hamad chegada e saída em inglês
- Traslados de chegada e saída com motorista em inglês.
- Visita de meio dia na cidade de Doha com guia em espanhol
- Uma garrafa de água mineral por pessoa durante a excursão
- Entradas
- Hospedagem com café da manhã.
Serviços incluídos em Muscat em inglês:
- Acomodação em hotéis selecionados por 5 noites com café da manhã diário Buffet
- Jantar no acampamento no dia 3 e 4
- Traslado de ida e volta do Aeroporto Mascate com o nosso representante falando Inglês
- Traslados e passeios conforme mencionado no itinerário com motorista de língua inglesa com guia em adequado veículos
- Todas as taxas de entrada para os locais turísticos como mencionado no programa (sujeito a alterações).
- Água a bordo durante a ida e volta
1° DIA: DOHA
2° DIA: DOHA
3° DIA: DOHA
4° DIA: DOHA – MUSCAT
Chegada e check-in no hotel.
Mais tarde, você vai explorar a Velha Muscat, a capital limpa. Uma mistura única de antigo e novo, Muscat é uma cidade bonita e limpa, aninhada no meio de um labirinto de montanhas castanhas plissadas, embalado pelo Mar da Arábia. A cidade passou por um desenvolvimento dramático nas últimas duas a três décadas, mas nunca perdeu o orgulho sua rica herança e cultura.
Sua excursão inclui uma visita ao Museu Bait Al Zubair, uma parada para fotos no magnífico Palácio de Al Aalam (residência oficial do Sultão Qaboos) ladeado pelos fortes gêmeos portugueses de Mirani e Jalali.
Caso deseje poderá explorar charmoso souk Muttrah com suas vielas estreitas cobertas onde cheiros exóticos de pilhas de especiarias, cafés, remédios antigos e perfumes tentadores enchem o ar.
5° DIA: MUSCAT- BAHLA - JABREEN - AL HAMRA - MISFAT AL ABRIYEEN - NIZWA
Fortes e castelos são os marcos culturais mais marcantes de Omã e, junto com suas torres e muralhas, têm sido historicamente usados como bastiões defensivos ou mirantes. Estima-se que existam mais de 500 fortes, castelos e torres em Omã. Sua visita hoje incluiria alguns deles, que são mais notáveis e surpreendentes em sua arquitetura e estilo.
Seguiremos para o Castelo de Jabreen. Construído como uma fortaleza defensiva, o Jabreen é talvez o mas bem conservados castelos de Omã. O castelo tem masmorras, passagens, salas e tetos decorados com belas esculturas e pinturas. Este castelo se distingue pelas inscrições e afrescos que adornam seus quartos. Os telhados do castelo são decorados com pinturas e inscrições de estilo islâmico, e suas portas são lindamente esculpidas. Todos esses detalhes arquitetônicos fazem do Castelo de Jabreen uma verdadeira expressão do artesanato de Omã.
Ao longo do caminho, parada para uma foto no Forte Bahla, que é um Patrimônio Mundial da ONU. O forte e assentamento, um oásis com paredes de lama no deserto de Omã, deve sua prosperidade à tribo Banu Nebhan (Nabahina), que dominou o centro de Omã e fez de Bahla sua capital do século 12 até o fim século 15. Bahla era o centro do Ibadismo (um ramo do Islã), no qual os antigos Imamatos de Omã dependiam e cuja influência pode ser rastreada até a Arábia, África e além.
Poderá explorar a vila de Al Hamra, aos pés das montanhas, onde as casas de barro de 400 anos ainda resistem e são habitadas.
Caso deseje explorar um pouco mais dessa cidade sugerimos dar um passeio onde será possível ver sua história fascinante, a agricultura e o sistema de irrigação de Falaj. A maioria das casas nesta pequena cidade é construída com tijolos de barro e argila, e muitas delas foram construídas há mais de cem anos.
6° DIA: NIZWA - IBRA - WAHIBA SANDS
Hoje também descobriremos uma diversidade fascinante da paisagem de Omã; das dunas Wahiba aos verdes wadis e também algumas belas cidades oásis. Continuamos nossa viagem em direção a Wahiba Sands.
Iremos pelo interior de Omã, até a cidade deserta de Ibra e começaremos a ver a beleza das dunas de areia aumenta conforme se aproximamos das cidades vizinhas. No lado interior da grande coluna montanhosa do Sultanato de Omã, onde as areias cortam os limiares das terras agrícolas, uma série de cidades fronteiriças marca a zona de transição entre povos nômades e assentados. No entanto, nas aldeias oásis de Omã, as economias do deserto e das aldeias se misturaram durante séculos para benefício mútuo.
Vivendo dentro e ao longo das areias, há aproximadamente 3.000 pastores beduínos pertencentes a diferentes tribos e, principalmente, possuindo pastores de cabras e camelos.
Correndo para o sul, desde as Montanhas Hajjar orientais até o Mar da Arábia, o Wahiba Sands, que descreve um mar de areia, se estende por quase 200 km de comprimento e cerca de 100 km de largura. As dunas elevam-se acima dos 100-150 metros em diferentes tons de cor e areia movediça, é o local perfeito para românticos e aventureiros. Um passeio de montanha-russa pelas dunas seria uma diversão emocionante, principalmente para quem está visitando o deserto pela primeira vez.
Ao longo do caminho, é provável que você passe por muitas das casas de beduínos e encontre pessoas que são muito hospitaleiras.
Surpreenda-se com o por do sol espetacular nas dunas! Você certamente apreciará a atmosfera em seu acampamento no deserto.
7° DIA: WAHIBA - SUR - RAS AL JINZ
E em horário apropriado saída para pegar a estrada sinuosa até o pitoresco Wadi Bani Khalid. O Wadi tem várias formações montanhosas e paisagens. A caminhada até as piscinas do Wadi Bani Khalid é bastante interessante, ao longo dos falaj (pequenos canais de irrigação), das mangueiras e outras plantações. Os agricultores da região, apesar do terreno irregular, conseguiram cultivar terras aos pés das montanhas usando riachos para irrigar as plantações.
Esta é uma visita bastante refrescante; e você pode nadar nas águas aqui.
Continuamos para o Sul e imediatamente após Al Kamil, há uma área onde há uma boa chance de ver camelos (atravessando a estrada!). O sul tem importância histórica e os dhows (embarcações típicas árabes) costumavam navegar para a Índia e outros países do sul. Muitas das pessoas ricas de Omã pertencem ao Sul e você pode ver muitas mansões à beira-mar ao longo do caminho. Dirigindo para o sul, visitaríamos o estaleiro de construção de Dhow (lembrando que não garantimos que no dia da visita teremos algum Dhow em construção).
Visitaremos a cidade de Ayja, uma pequena cidade do outro lado Sul, embalada pelo mar e bastante charmosa com casas pitorescas de ambos os lados de vielas estreitas, com cabras e ovelhas perambulando pelas ruas estreitas, isso é realmente interessante. Chegamos em Ras Al Jinz, check-in no hotel.
Ras Al Hadd é onde o primeiro nascer do sol é visto em toda a Península Arábica - o vizinho Ras al-Jinz é o lar de uma das maiores áreas de nidificação de tartarugas verdes no Oceano Índico. Um número excepcionalmente alto de tartarugas faz seus ninhos aqui a cada ano, com uma média de 30.000 fazendo ninhos apenas nas praias de Ras al-Jinz. A reserva de tartarugas abre à noite (09:00 p. M.) E ao nascer do sol (4.00 a. M.) Para que o público veja as tartarugas nas areias e dependendo da sua sorte, poderá ver algumas ou mais destas maravilhosas criaturas. Note que a fotografia só é permitida durante a visita ao amanhecer.
8° DIA: RAS AL JINZ – MUSCAT
Não muito longe está outro pitoresco wadi Wadi Shab. Uma caminhada pelos caminhos estreitos leva você à exuberantes plantações e piscinas com água limpa. Wadi Shaab é um wadi entre penhascos e normalmente tem água. Visitaremos Bimah Sinkhole, uma espetacular cratera de calcário com água azul esverdeada ao fundo.
Chegada a Mascate e check-in no hotel.
Tarde livre para explorar esta charmosa cidade por conta própria.
9° DIA: MUSCAT
Fim dos nossos serviços
Saídas diárias de Doha de 05 de Janeiro à 30 de Abril de 2021
Preço por pessoa do pacote em acomodação dupla: USD 2.310 + imposto
Preço do pacote em acomodação individual: USD 2.850 + imposto
Saídas diárias de Doha de 01 de Maio à 30 de Setembro de 2021
Preço por pessoa do pacote em acomodação dupla: USD 2.440 + imposto
Preço do pacote em acomodação individual: USD 2.970 + imposto
Importante:
- As tarifas não são válidas em datas de feiras, congressos e eventos;
- Preços para mínimo 2 pessoas viajando juntas;
- Preço do apartamento single só é válido quando houver um quarto duplo na mesma viagem.
- Preços sujeitos a alteração.
- Hotéis sujeitos a disponibilidade
- Itinerário sujeito a alterações
- Ramadã: 12 de abril –11 de maio de 2021
a partir de
R$ 4.075
+9x de R$ 1.056
por pessoa em acomodação dupla de acordo com o câmbio do dia
Solicite uma cotação sem compromisso
Download do pacote em PDF
Enviar pacote por e-mail