República Tcheca
Um país aconchegante com cidades belíssimas, repleto de castelos e famoso pelas cervejas locais
A República Tcheca oferece uma grande variedade de atividades aos seus visitantes. É possível viajar por diferentes regiões, andar de bicicleta, desfrutar do ambiente de cidades maravilhosas, descobrir Monumentos da UNESCO e até mesmo relaxar nas estâncias de spa tchecas.
Que tal oferecer este encatador destino aos seus passageiros?
Informações importantes
Quando ir para República Tcheca?
O período de maior calor é de maio a setembro e coincide com a alta temporada. Os dias são muito mais vibrantes e animados, e é o período ideal pra curtir as atrações a céu aberto. Porém as ruas ficam bem abarrotadas!
O verão também é a altíssima temporada, época em que os preços sobem, inclusive de hospedagem.
Se você tem passageiros que querem conhecer o país no inverno, (entre dezembro e fevereiro), saiba que os termômetros ficam abaixo de zero e costuma nevar.
Se o seu passageiro quiser temperaturas mais estáveis, é melhor se programar para ir no meio das estações: abril (primavera), julho (verão), outubro (outono) e janeiro (inverno).
Precisa de Visto?
Os brasileiros que viajem à República Tcheca como turistas por um período máximo de 90 dias não precisam de visto e podem entrar apenas com o passaporte, que deve ser válido para os três meses seguintes à data prevista de saída do país.
Qual a moeda da República Tcheca?
A moeda local é a Coroa tcheca (CZK) ou Koruna, em tcheco.
Principais atrações da República Tcheca
Castelo de Praga
Um dos maiores castelos do mundo e o monumento mais importante da República Tcheca.
O Castelo tem mais de 70 mil metros quadrados de área e é considerado um bairro, pois ao seu redor existem vários palácios, várias igrejas e, atualmente, vários museus.
Ponte Carlos
A Ponte Carlos é a ponte mais antiga de Praga. Atravessa o rio Moldava da Cidade Velha até a Cidade Pequena. É a segunda ponte mais antiga existente na Chéquia. Sua construção começou em 1357 a pedido do rei Carlos IV, e foi finalizada a princípios do século XV.
Market Colonnade
Um Edifício muito bonito feito de madeira. Nele encontram-se duas fontes minerais, das várias que brotam na cidade: The Charles IV Spring com temperatura de 64 °C e The Market Spring 62 °C. Passeio muito agradável para quem visita a cidade de Karlovy Vary.
Museu da Cerveja
Prague Beer Museum na cidade Velha, Praga. Se você é amante de cerveja, não perca a oportunidade de visitar o primeiro pub em Praga que oferece 30 marcas diferentes de cerveja tcheca em torneira.
Ossuário de Sedlec
Também conhecido como a Capela dos Ossos de Kutná Hora.
Uma das atrações turísticas mais visitadas da República Tcheca. A capela de ossos, toda adornada com caveiras e esqueletos, tem aproximadamente esqueletos de 60.000 a 70.000 pessoas.
Castelo de Cesky Krumlov
O Castelo foi construído em 1240, em estilo gótico. No complexo do Castelo existem outras atrações, , como o Teatro Barroco; o Museu e a Torre; pátios internos e os jardins. O acesso às áreas abertas do complexo do castelo é gratuito. Para acessar o castelo e a torre é preciso comprar ingresso.
Pacotes de Viagens para República Tcheca
Confira nossos pacotes especiais para República Tcheca e ofereça aos seus clientes este belíssimo destino.
Cidades importantes
Praga
É muito famosa pelo seu centro histórico, igrejas góticas, construções barrocas, pontes de pedras, torres, praças e atrativos turísticos diversos.
Pilsen
É a quarta maior cidade da República Checa, com cerca de 163 mil habitantes. Famosa pelo tour na cervejaria Pilsner Urquell.
Karlovy Vary
Conhecida por suas águas termais com poder de cura.
Olomouc
Cidade famosa por seus históricos monumentos barrocos.